Notícias

Léo Jardim, goleiro do Vasco, é expulso por cera e Vegetti protesta: “Um roubo”

28/07/2025

A insistência em atrasar o reinício do jogo resultou na expulsão




O empate entre Internacional e Vasco da Gama por 1 a 1, neste domingo (27), no Beira-Rio, foi ofuscado por um lance inusitado: a expulsão de Léo Jardim. O goleiro do Cruzmaltino recebeu dois cartões amarelos por cera e foi expulso na partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O arqueiro levou o primeiro cartão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza aos 24 minutos do segundo tempo. Aos 38, ele voltou ao chão, e o jogo precisou ser paralisado para as substituições do clube carioca. O juiz o advertiu verbalmente, mas Léo seguiu no chão, quando o segundo amarelo foi mostrado, seguido do cartão vermelho.


O goleiro reserva Daniel Fuzato foi o escolhido para substituí-lo e entrou no lugar de Nuno Moreira. Àquela altura, o Vasco vencia por 1 a 0, mas era pressionado pelo Colorado, que empilhava chances desde a volta do intervalo. Em desvantagem numérica, os comandados de Fernando Diniz recuaram ainda mais e, logo depois, sofreram o empate.


Aos 46 minutos, Carbonero aproveitou a bola rebatida por Vegetti e finalizou no canto de Fuzato. Placar final: 1 a 1. No apito final, os jogadores vascaínos protestaram contra o trio de arbitragem. O atacante argentino levou as reclamações para a imprensa. Em entrevista à transmissão da CazéTV, o camisa 99 detonou a atuação de Flávio Rodrigues.


“Inacreditável o que aconteceu! Deu o cartão vermelho para o goleiro, isso acontece com todo mundo. A gente foi roubado. Isso decidiu o jogo. É uma loucura. Trabalhamos pra caralh*. É inacreditável o que aconteceu hoje, um roubo”, disse Vegetti.


Com o empate, o Vasco ultrapassou o Santos e saiu da zona de rebaixamento. O clube é o 16º colocado, com 15 pontos. A pontuação é a mesma do time de Neymar Jr., que tem um jogo a mais. O Inter segue no meio da tabela, na 11ª posição, com 21 pontos conquistados.



VEJA MAIS NOTÍCIAS