Notícias
30/07/2025
O presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, sofreu outra derrota na Justiça nesta terça-feira (29). A defesa do dirigente teve o pedido de caráter urgente de habeas corpus negado pela 8 Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.
Os advogados de Melo tentavam anular as acusações do Ministerio Público de São Paulo (MPSP), por alegarem que as provas do inquérito eram ilícitas. A principal é o Relatório de Inteligência Financeira (RIFs) emitidos pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
No entanto, a defesa ainda fez o pedido da suspensão imediata do processo criminal. Porém, a desembargadora Maria Cecília Leone negou pontos apresentados pelos advogados de Augusto Melo.
Segundo o despacho, a medida liminar do habeas corpus é excepcional. Neste caso, seria somente concedida com flagrante constrangimento ilegal, o que não ficou comprovado. Além do mais, os réus ainda não apresentaram a defesa ao caso, o que torna inadequada a análise de possíveis anulações no processo.
Augusto Melo segue afastado da presidência do Corinthians desde o fim de maio. No próximo dia 9 de agosto os sócios do Timão votarão para definir se ele sofrerá impeachment ou se se será reconduzido a presidencia.







