Notícias

Flamengo recusa proposta de quase R$ 100 milhões do RB Leipzig por Léo Ortiz

01/08/2025

Zagueiro é considerado peça fundamental pela diretoria e só sai mediante oferta irrecusável




O Flamengo rejeitou uma proposta considerada alta do RB Leipzig pelo zagueiro Léo Ortiz. O clube alemão, que faz parte do mesmo grupo do Red Bull Bragantino, ex-time do defensor, formalizou uma oferta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 95,6 milhões), com 12 milhões fixos e outros 3 milhões a metas. As informações são do Ge.globo.


Mesmo com os altos valores, a diretoria Rubro-Negra optou por não abrir negociação. Léo Ortiz, que tem vínculo até 2028, é tratado internamente como peça-chave na estrutura da equipe comandada por Filipe Luís. A cúpula do Flamengo adota uma postura de manter seus principais atletas, e só considera vender titulares em caso de ofertas irrecusáveis.


Segundo fontes ligadas ao clube, o diretor-executivo José Boto já comunicou aos alemães que o zagueiro não está disponível no mercado neste momento.


Desde que chegou ao Flamengo, Léo Ortiz soma 74 partidas, seis gols e quatro assistências. Além da regularidade em campo, participou diretamente na conquista de dois títulos estaduais, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. No Mundial de Clubes, esteve presente em três dos quatro jogos, incluindo os duelos diante de Bayern de Munique e Los Angeles FC.


Em 2025, o defensor vem se destacando: 90% de acerto nos passes na Libertadores e média de três interceptações por jogo na Copa do Brasil. O bom desempenho impulsiona o valor de mercado, estimada em 12 milhões de euros, valor que segue abaixo do que o Mengçai exige para abrir mão de seu titular.



VEJA MAIS NOTÍCIAS