Notícias

Mais caro da história do Flamengo, Samuel Lino comenta pressão após alto investimento

02/08/2025

O atacante de 25 anos chegou do Atlético de Madrid por 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) mais bônus por metas




Samuel Lino avaliou o peso de ser a contratação mais cara da história do Flamengo, que pagou cerca de 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) para tirá-lo do Atlético de Madrid, da Espanha. Apesar de já ter estreado, o atacante de 25 anos foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira (1), no Ninho do Urubu, em coletiva de imprensa.


Apesar de expressivo, o valor não será levado em consideração. Pelo menos é o que o próprio atleta afirma. De acordo com ele, a concorrência interna do clube não permite brechas, ainda que o “título” seja motivo de orgulho: “Ser a maior contratação da história do Flamengo é uma coisa incrível, motivo de muito orgulho. Nosso time tem muito talento, muitos jogadores de muita qualidade”.


“Mas o nome não entra em campo, o número não entra em campo. Se você entrar em campo e não correr, não der tudo e não deixar a vida 100%, você não vai ganhar no futebol brasileiro”, acrescentou Samuel Lino, que compartilhou uma breve análise da derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


“Ontem contra o Atlético foi um jogo muito difícil, de muita luta, de muita briga. Eles estavam jogando o jogo de defender e não deixaram o Flamengo conseguir criar as jogadas com facilidade, então acho que nome e números não entram em campo, e eu estou muito tranquilo, estou muito feliz, eu acho que essa felicidade de estar aqui no Flamengo está fazendo tirar essa pressão”.


Samuel Lino entrou em campo na 2ª etapa e apresentou as credenciais à torcida Rubro-Negra. Além dos dribles e lances em velocidade, o atacante chegou a empatar o confronto já nos acréscimos, mas o gol foi anulado por impedimento. O Flamengo volta a campo às 18h30 deste domingo (3), contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.




VEJA MAIS NOTÍCIAS