Notícias
08/08/2025
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu nesta quinta-feira (7) a distribuição do inquérito contra o jogador Bruno Henrique, do Flamengo, por supostamente forçar um cartão amarelo na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O julgamento ocorrerá nos primeiros dias de setembro na 1ª Comissão Disciplinar do STJD.
Bruno Henrique é suspeito de participar de um esquema fraudulento para beneficiar apostadores esportivos. Segundo investigações preliminares, Bruno Henrique teria forçado um cartão amarelo no jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2023.
Com o julgamento marcado para setembro, o atleta deve estar à disposição do técnico Filipe Luís para os jogos de ida e volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Flamengo enfrenta o Internacional nos dias 13 e 20 de agosto.
Prováveis punições de Bruno Henrique
A denúncia realizada pela Procuradoria enquadrou Bruno Henrique nos artigos 243 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre comportamentos prejudiciais da equipe e ética esportiva. As penas podem incluir até dois anos de suspensão, afastamento de 24 jogos e multa de R$ 200 mil.
Além de Bruno Henrique, também foram denunciados outros quatros jogadores amadores: Wander Nunes Pinto Junior, irmão de BH, Claudinei Vitor Mosquete Bassan, Andryl Sales Nascimento dos Reis e Douglas Ribeiro Pina Barcelos.







