Notícias
09/08/2025
O roteiro não poderia ser melhor para a primeira vez de Estêvão como jogador do Chelsea. Nesta sexta-feira (8), em amistoso contra o Bayer Leverkusen, o meia-atacante brasileiro precisou de apenas 18 minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa dos Blues e conquistar Stamford Bridge.
O lance do gol foi puro oportunismo: Cole Palmer recebeu na área e finalizou mascado, a bola explodiu no travessão e sobrou limpa para Estêvão, que completou para as redes. Na comemoração, o camisa 41 imitou a tradicional pose “gelada” de Palmer, em tom de agradecimento pelo passe acidental.
Mas o brilho do jovem não se resumiu ao gol. Logo aos 4 minutos, ele fez boa jogada pela direita e cruzou para Cucurella quase abrir o placar. Aos 10, recebeu passe de calcanhar de Palmer, cortou para o meio e finalizou, mas parou na zaga alemã. Antes do intervalo, ainda obrigou o goleiro Flekken a fazer grande defesa após arrancada e chute forte.
A boa estreia vem um dia depois de Estêvão ser indicado ao Troféu Kopa, prêmio concedido pela France Football ao melhor jogador sub-21 do mundo. O vencedor será anunciado em 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.







