Notícias
19/08/2025
O técnico Cléber Xavier divulgou, nesta segunda-feira (18), via Instagram, sua primeira manifestação pública desde o desligamento do Santos. A demissão ocorreu após a derrota por 6 a 0 para o Vasco, no último domingo (17/8), no estádio Morumbis, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Na publicação, o treinador registrou agradecimento aos profissionais do clube e aos torcedores. Em uma das mensagens postadas, escreveu:
“Ficam meu respeito e gratidão aos atletas, à comissão técnica, à diretoria, funcionários e à torcida santista”.
Em outro trecho da mesma publicação, dirigido diretamente ao clube, acrescentou: “Obrigado, Santos, pela oportunidade de ter trabalhado em um clube com tanta história e tradição. Ficam meu respeito e gratidão aos atletas, à comissão técnica, à diretoria, funcionários e à torcida santista. Muito obrigado!”.
Cléber Xavier deixa o Santos após praticamente quatro meses no cargo como treinador principal. Em 15 partidas comandando a equipe, registrou cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, desempenho que corresponde a um aproveitamento de 42,2%. O resultado ruim contra o Vasco acelerou a decisão da diretoria pelo desligamento.
Com a goleada sofrida no Morumbis, o Santos caiu para a 15ª posição na tabela do Brasileiro, somando 21 pontos, dois pontos acima da zona de rebaixamento. A diretoria alvinegra tem a intenção de anunciar o substituto antes da próxima rodada, quando o time enfrenta o Bahia, domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.







