Notícias
10/09/2025
Há mais de 25 anos, Flávio Ricco acompanhou de perto como a saída de Serginho Groisman movimentou os bastidores do SBT. Em entrevista, o apresentador do “Altas Horas” relembrou a reação de Silvio Santos ao avisar que não renovaria o contrato: que não era a “cara da Globo” e que ele deixaria o cenário para Serginho voltar à emissora.
“Eu falei para o Silvio que estava enrolando [a renovar o contrato] porque tinha uma outra emissora de olho. E na hora que eu fui embora, ele falou: ‘você não dura lá. Você não é a cara da Globo, é a cara do SBT'”, relembrou o apresentador.
Serginho Groisman contou ainda que sua saída foi de muito atrito dentro da emissora da família Abravanel; isso porque foi na mesma época em que grandes nomes como Jô Soares e Ana Maria Braga também foram contratados pela emissora da família Marinho.
“E assim que eu fui contar para ele [da proposta para outra emissora], foi anunciado que Jô Soares iria para Globo. E ele ficou maluco”, contou o apresentador.
Mesmo com a insistência de Silvio Santos em manter Groisman, o jornalista revelou a Flávio Ricco que aceitou a mudança pois acreditava que ainda tinha muito a aprender na nova emissora.
“Eu preciso aceitar e ir para uma aventura diferente. E ele disse: ‘então vou manter o cenário pronto e colocar outros apresentadores até você voltar”, finalizou.
Neste sábado (13), o “Altas Horas” comemora 25 anos no horário da madrugada na TV aberta, e Serginho Groisman adiantou que irá gravar um “especial dos especiais”, dedicado ao cantor Caetano Veloso.
Vai ser assim um ‘especial dos especiais’. Eu vou falar só o seguinte: vai ser um programa especial Caetano Veloso. O recheio a gente deixa para depois, mas
vai ser um programa inesquecível”, contou Serginho Groisman ao comandante do programa.







