Notícias
12/09/2025
Beatriz Haddad Maia se garantiu nas quartas de final do SP Open! A número 27 do ranking brasileira registrou mais uma grande atuação, nesta quinta-feira (11), contra a compatriota Laura Pigossi, pelas oitavas de final.
O público que compareceu ao WTA 250 da maior cidade das Américas viu uma grande partida entre as compatriotas. Assim como na primeira rodada, Bia exibiu um alto nível. Ela venceu com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h38. No primeiro set, a vecendora conseguiu a quebra nos quatro games de saque de Laura na primeira parcial. Pigossi devolveu uma das quebras, mas não foi o suficiente para reagir.
Bia voltou a abrir vantagem no segundo set, abrindo 5/1. Desta vez, Laura conseguiu reagir, chamou a torcida, vibrou e conseguiu equilibrar o duelo. Bia chegou ao match point e as tenistas brasileiras presenciaram os torcedores nas arquibancadas com um belo rally, que acabou vencido por Bia para fechar a partida.
“Acho que a Laura elevou o nível nos últimos dois games e eu acabei me apressando um pouco. O jogo ficou mais emocional nessa parte final, mas isso faz parte, o tênis nunca é perfeito. A Laura tem muito mérito ali, mas fico feliz com a forma como me concentrei, tentei focar nos meus pés, no que eu queria fazer e manter a disciplina”, afirmou Bia.
“A torcida brasileira é sempre especial, e espero representar todos da melhor forma”, continuou a tenista brasileira mais bem ranqueada. Após o jogo, Laura também falou sobre a luta para manter-se na partida mesmo em condições desfavoráveis, em especial quando Bia chegou a abrir vantagem no segundo set.
Bia Haddad volta às quadras nesta sexta-feira (12) contra a mexicana Renata Zarazua, atual 84ª colocada no ranking da WTA (Women’s Tennis Association) em busca de uma vaga na semifinal. A programação no Parque Villa-Lobos começa às 13h.







