Notícias

Fernanda Torres rebate polêmica sobre possível indicação do Brasil ao Oscar 2026

15/09/2025

A atriz fez um enorme sucesso com o filme "Ainda Estou Aqui" e agora revelou que já tem sua aposta para o próximo longa brasileiro na premiação norte-americana




A atriz Fernanda Torres causou um verdadeiro furor na internet neste fim de semana e teve que ir às redes sociais para se explicar. Após elogiar o filme “Manas”, de Marianna Brennand, a estrela foi acusada de torcer contra outros longas que disputam uma vaga para representar o Brasil na corrida pelo Oscar 2026.


Em um vídeo, a estrela de “Ainda Estou Aqui” desmentiu a polêmica e deixou claro que não é bem assim. Apesar de ter feito um post sobre o filme de Marianna, ela defendeu a nova safra do cinema brasileiro e jogou a real: o filme que deve levar a melhor na corrida é “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho.


“Eu estou muito feliz com a safra de filmes deste ano no Brasil”, disse a atriz em seu vídeo, afirmando que o cinema brasileiro está “renascendo como uma fênix”. Ela lembrou que foi jurada no Festival de Veneza e sabe bem como as escolhas para premiações são complicadas.


Fernanda fez questão de esclarecer que o seu post sobre “Manas” foi apenas para comemorar o apoio do astro de Hollywood, Sean Penn, e não para fazer campanha. Mesmo assim, ela não poupou elogios a “O Agente Secreto”, destacando os prêmios que o longa já conquistou em Cannes e o fato de estar sendo cotado nas bolsas de apostas.


Para a atriz, a vitória de “O Agente Secreto” seria um “puxão” para os outros filmes brasileiros, impulsionando a todos. Ela finalizou o vídeo pedindo desculpas por qualquer mal-entendido e reforçando sua aposta: “O Agente Secreto vai ser o escolhido”.



VEJA MAIS NOTÍCIAS