Notícias
18/09/2025
O Palmeiras venceu o River Plate, nesta quarta-feira (17/9), por 2 a 0, em confronto válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Gustavo Gómez e Vitor Roque marcaram para o Verdão, enquanto Martínez Quarta descontou para o time da casa, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
A vitória palmeirense começou a ser construída logo nos primeiros minutos da partida. O equipe comandada por Abel Ferreira não se intimidou com os mais de 80 mil torcedores presentes no maior estádio da América do Sul e partiu para cima. E bastaram apenas cinco minutos para dar resultado: Andreas Pereira cobrou escanteio na cabeça do zagueiro paraguaio, que abriu o placar.
A equipe paulista seguiu melhor, mas logo viu o River Plate crescer no confronto — o que não foi suficiente. Isso porque, aos 40′, o argentino Flaco López lançou Vitor Roque em velocidade. O camisa 9 ganhou da defesa e bateu no canto do goleiro Armani para ampliar. O 2 a 0 conquistado no 1ºt deixaria o Palmeiras em situação confortável para o jogo da volta.
No entanto, Gallardo mexeu no time da casa, que passou a dominar as ações após a volta do intervalo. Aos 35′, o VAR recomendou a revisão de uma possível penalidade para os argentinos. O árbitro foi ao monitor e confirmou o contato faltoso de Weverton, mas anulou a jogada após identificar impedimento no início do lance.
Aos 43′, Martínez Quarta arriscou de fora da área e contou com o desvio para vencer o goleiro alviverde. A pressão do River seguiu, e o atacante Borja, ex-Palmeiras, quase marcou o 2º já nos acréscimos, mas o empate persistiu. O time argentino perdeu uma invencibilidade de 12 jogos. A equipe da Argentina tinha uma sequência de 7 vitórias e 5 empates.
Palmeiras e River Plate voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24/9), no Allianz Parque, em São Paulo. Basta um empate para o Verdão se classificar para a semifinal da Copa Libertadores. Uma vitória simples dos argentinos leva o duelo para os pênaltis, enquanto a vantagem de dois ou mais gols leva classifica o River para a próxima fase.







