Notícias

Libertadores: Flamengo vence, mas Estudiantes marca no fim e leva decisão à Argentina

19/09/2025

Após gols relâmpago de Pedro e Varela, a equipe argentina descontou já nos acréscimos




O Flamengo venceu, nesta quinta-feira (18/9), o Estudiantes (ARG) por 2 a 1, em confronto válido pela ida das quartas de final da Libertadores, no Maracanã. Pedro e Varela marcaram os gols que deram a vitória para o Rubro-Negro, enquanto Léo Pereira fez contra, já nos acréscimos. A equipe carioca vai à Argentina jogando pelo empate para para avançar à próxima fase.


O estrelado elenco comandado por Filipe Luís iniciou a partida fazendo jus aos mais de 70 mil torcedores presentes: bastaram 15 segundos de partida para Pedro abrir o placar. Logo no apito inicial, a troca de passes chegou ao o camisa 9 da Gávea, que ficou com a bola após o bate rebate, dominou e girou com a finalização. Foi o gol mais rápido do clube na história da competição.


Aos 9′, foi a vez do uruguaio aproveitar o início avassalador do Flamengo para aumentar a vantagem. Varela recebeu belo cruzamento de Ayrton Lucas e bateu de primeira. Do lateral esquerdo ao lateral direito para o fundo das redes. Os gols relâmpagos fizeram muita gente imaginar que o duelo de 180 minutos seria decidido já na primeira etapa.


O domínio, entretanto, não se estendeu durante toda a partida. O Estudiantes voltou melhor do intervalo e equilibrou o confronto, aproveitando os vacilos do Rubro-Negro, que não aproveitou as chances criadas para definir o confronto. A expulsão de Gonzalo Plata, aos 82′, fez os argentinos crescerem ainda mais.


Com um a mais, a equipe tetracampeã da Libertadores diminuiu. Apesar da vantagem numérica, o gol do Estudiantes saiu justamente de um jogador do Flamengo: Léo Pereira marcou contra, já nos acréscimos. O centroavante Carrillo chutou cruzado, a bola desviou no defensor e entrou na baliza defendida por Rossi.


O gol contra deu números finais à partida: Flamengo 2 x 1 Estudiantes. As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, no Estádio UNO, na Argentina. O Rubro-Negro avança com o empate, enquanto o Estudiantes precisa da vitória mínima para levar confronto para os pênaltis. Uma vantagem de dois ou mais gols classifica os argentinos.



VEJA MAIS NOTÍCIAS