Notícias
24/09/2025

A cantora canadense Alessia Cara anunciou na terça-feira (23/9) o cancelamento de todas as suas apresentações na América Latina, incluindo dois shows que realizaria no Brasil em novembro. A artista de 28 anos divulgou a decisão por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, explicando os motivos do cancelamento.
De acordo com o comunicado da cantora, o promotor responsável pelos shows no Brasil e na Argentina desistiu do compromisso. “Tentamos conversar, reduzir a produção e fazer tudo o que pudéssemos para encontrar uma solução, mas no fim não conseguimos chegar a um acordo e não tive outra escolha a não ser cancelar”, declarou a artista em sua mensagem aos fãs.
Cara mencionou que sua equipe buscou alternativas para viabilizar as apresentações, como reduzir a produção dos espetáculos, mas as negociações não avançaram. A cantora também tentou manter apenas o show no México, que seria organizado por outros promotores, mas explicou que financeiramente não seria viável sem as demais apresentações na região.
A turnê “Love & Hyperbole”, que promove o álbum de mesmo nome da artista, traria Alessia Cara ao Brasil para dois shows. As apresentações aconteceriam no dia 21 de novembro no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e no dia 23 de novembro no Espaço Unimed, em São Paulo. A vinda da cantora ao país havia sido confirmada em maio deste ano.
Em seu comunicado, a artista expressou insatisfação com a condução do processo pelos organizadores, citando problemas de comunicação. “Não falo isso para jogar ninguém ‘debaixo do ônibus’, mas para dar a vocês toda a honestidade da forma mais respeitosa possível”, afirmou Cara, que informou não estar mais trabalhando com os promotores envolvidos no cancelamento.
A cantora também mencionou dificuldades anteriores com datas de shows nos Estados Unidos e reconheceu que a indústria musical enfrenta um período desafiador. Ela pediu compreensão dos fãs para com os artistas e suas equipes que tentam se adaptar ao mercado musical atual.
Ao finalizar sua mensagem, Alessia Cara dirigiu-se aos fãs latino-americanos com mensagens em português e espanhol: “Sinto muito, lo siento mucho, te amo”. A artista afirmou que aprecia a América Latina e prometeu fazer o possível para retornar à região assim que puder.
Leia o comunicado completo:
Oi, meus amigos da América Latina. Tenho más notícias.
Eu estive absolutamente temendo este momento e nem tenho palavras para expressar minha verdadeira frustração, tristeza e decepção com a situação.
Acabei de receber a confirmação de que precisamos cancelar os shows na América Latina.
Antes de tudo, eu entendo que, por ser o rosto da minha música e a única pessoa que vocês veem, naturalmente eu levaria a culpa por isso. Sei que isso faz parte do trabalho, não importa o quanto isso também me machuque. A realidade, porém, é que há muitas pessoas envolvidas para que um show aconteça e, desta vez, algumas dessas pessoas nos forçaram a tomar essa decisão.
Por uma questão de transparência (que vocês absolutamente merecem, especialmente depois do fiasco das datas nos EUA), vou ser honesto e dizer que o promotor dos shows da Argentina e do Brasil simplesmente perdeu a confiança e desistiu. Tentamos conversar, reduzir a produção e fazer tudo o que pudéssemos para encontrar uma solução, mas no fim não conseguimos chegar a um acordo e não tive outra escolha a não ser cancelar.
Tentei manter o show no México, já que ele era organizado por outros promotores, mas financeiramente não consigo sustentar isso sem os outros shows confirmados.
Sendo totalmente transparente, eu realmente me sinto frustrado com a falta de profissionalismo, os erros e a ausência de comunicação (vocês ficaram sabendo de algumas coisas antes de mim e podem imaginar como isso me fez sentir!) de outras partes envolvidas. Nem preciso dizer que não estou mais trabalhando com essas pessoas.
Não falo isso para jogar ninguém “debaixo do ônibus”, mas para dar a vocês toda a honestidade da forma mais respeitosa possível. Se vou cancelar os shows, o mínimo que posso fazer é explicar o porquê. Me sinto incrivelmente envergonhado por isso. Sei que toda a situação da turnê tem sido confusa e bagunçada desde o início, e estou fazendo tudo o que posso, pessoalmente, para compensar vocês de alguma forma, ao mesmo tempo garantindo que isso não aconteça de novo.
A indústria está em um momento muito estranho agora, de muitas formas, então, por favor, tentem ter um pouco de compreensão pelos artistas e suas equipes, que estão fazendo o possível para navegar neste novo cenário.
Entendo se vocês estão chateados comigo, e sinto muito. Sei o quanto eu estava animado para ver vocês e o quanto eu AMO a América Latina. Fazer shows aí tem me mantido firme e vou fazer de tudo para que isso aconteça assim que puder, da forma que for possível.
Sinto muito, lo siento mucho, TE AMO!







