Notícias
30/09/2025
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisa a possibilidade de transformar a final da Copa do Brasil em jogo único já a partir de 2026.
A decisão, que poderia ser disputada em campo neutro, faz parte de um pacote de ajustes no calendário que será detalhado nesta quarta-feira (1º/10).
Pelo desenho em estudo, os clubes da Série A passariam a entrar na competição na fase de 16 avos, uma etapa antes das oitavas de final. Nos bastidores, dirigentes defendem que a medida ajuda a enxugar datas.
O modelo prevê confrontos de ida e volta entre as oitavas e as semifinais, mas jogos únicos nas fases iniciais. A final, no entanto, seria deslocada para o encerramento do ano, fechando oficialmente o calendário do futebol brasileiro, repetindo o ajuste que já ocorrerá em 2025, quando o Brasileirão termina em 7 de dezembro.
A mudança deste ano atende a uma necessidade específica, liberar espaço para que um clube brasileiro possa jogar o Intercontinental da Fifa, no Qatar, a partir de 10 de dezembro. Palmeiras e Flamengo ainda estão na disputa por essa vaga, que depende do título da Libertadores.
Uma reunião virtual entre os dirigentes está marcada para esta terça-feira (30/9), quando o desenho definitivo das competições será fechado.







