Notícias

Assim não vai… TVs limitam campanhas e promoções ao tamanho de suas audiências

01/10/2025

Diferente da Globo, as demais emissoras tropeçam feio com trabalho mal feito




Alguns dados são importantes e devem sempre ser levados em consideração: a Band foi a primeira a descobrir a força das novelas turcas e a se dar bem com elas.


Agora, com “Cruel Istambul”, nesta volta depois de mais de sete anos, o resultado ainda é decepcionante. Nada além de um ponto.


Por outro lado, ao também se curvar à produção turca e alcançar números muito bons com “Força de Mulher”, a Record iniciará a exibição de uma outra, “Mãe”, em 27 de outubro.


O problema é que, de uns tempos para cá, a televisão no geral passou a trabalhar mal e com agressividade quase nenhuma os seus lançamentos.


Tudo o que há de promoção ou campanhas a respeito, hoje está limitado aos próprios alto-falantes dessas TVs.


A Globo, claro, com um alcance muito maior, pode até se dar ao luxo, mas as demais se remetem ao tamanho de suas audiências. Meio que matemático ou aritmético isso. Um mais Um. SBT, Record, Band e Rede TV!, parece que faltaram nessa aula e não estão atingindo grandes objetivos. Uma timidez ou trabalho mal feito, que nem se justifica nos dias atuais, diante dos tantos meios possíveis para uma comunicação mais ampla e eficiente.



VEJA MAIS NOTÍCIAS