Notícias

Carlo Ancelotti divulga lista do Brasil para amistosos contra Coreia do Sul e Japão

02/10/2025

Técnico da Seleção Brasileira convoca 26 jogadores e segue sem Neymar; Vini Jr e Rodrygo retornam à Seleção




O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta quarta-feira (1º/10), os 26 jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul, no dia 10, em Seul, e Japão, no dia 14, em Tóquio.


Esta é a terceira lista do treinador desde que assumiu o comando do Brasil, e marca a primeira convocação após o término das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção terminou a competição em quinto lugar, somando 28 pontos e 51% de aproveitamento, seu desempenho mais baixo na história das Eliminatórias.


A convocação de Ancelotti teve algumas baixas já esperadas. Raphinha, Alexsandro Ribeiro e Marquinhos seguem fora por lesão. Além deles, Andrey Santos e Alisson, substituídos na rodada da última terça-feira (30/9) da Champions League, também não estarão à disposição.


Neymar, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, ficou de fora mais uma vez. Esta é a terceira ausência do craque desde que Ancelotti assumiu, em maio, ele não estava totalmente recuperado de uma lesão na coxa esquerda; em agosto, tratava um edema na mesma região.


Entre os retornos, Vini Jr e Rodrygo voltam a vestir a amarelinha. Rodrygo é convocado pela primeira vez por Ancelotti, enquanto Vini Jr retorna após ser poupado nas últimas rodadas das Eliminatórias.


“Rodrygo está muito bem. Não está jogando muito, mas todas as vezes que entra no time foi bem. Tem boa condição física, como todos os jogadores brasileiros. Está muito motivado para estar aqui. É um jogador muito importante para essa Seleção, porque tem características técnicas muito importantes. Pode jogar em todas as posições (do ataque). Vai ajudar muito”, declarou Ancelotti sobre Rodrygo.


No gol


O treinador comentou sobre o goleiro Hugo Souza que substituirá Alisson, que se lesionou no último jogo do Liverpool pela Champions. “O Hugo creio que vá jogar o segundo jogo. No primeiro vou ter de volta o Ederson, que é um goleiro muito importante para nós. Um grande goleiro. Creio que num jogo vá jogar o Ederson, em outro vá jogar o Hugo, porque queremos vê-lo atuando com a camisa do Brasil. É uma camiseta que habitualmente pesa. Creio que toda a comissão tem muita confiança nestes goleiros”, afirmou.


Veja a convocação


Goleiros


Bento (Al-Nassr)

Ederson (Fenerbahçe)

Hugo Souza (Corinthians)


Zagueiros


Caio Henrique (Monaco)

Carlos Augusto (Inter de Milão)

Douglas Santos (Zenit)

Éder Militão (Real Madrid)

Fabrício Bruno (Cruzeiro)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Lucas Beraldo (PSG)

Vanderson (Monaco)

Wesley (Roma)


Meio-campo


André (Wolverhampton)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Casemiro (Manchester United)

João Gomes (Wolverhampton)

Joelinton (Newcastle)

Lucas Paquetá (West Ham)


Atacantes


Estevão (Chelsea)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Igor Jesus (Nottingham Forest)

Luiz Henrique (Zenit)

Matheus Cunha (Manchester United)

Richarlison (Tottenham)

Rodrygo (Real Madrid)

Vinícius Júnior (Real Madrid)



VEJA MAIS NOTÍCIAS