Notícias
31/10/2025
Danieli Haloten marcou a história da televisão ao se tornar a primeira atriz com deficiência visual a ter um papel de destaque em uma novela da Globo. Foi em “Caras e Bocas” que ela deu vida à personagem Anita, no folhetim exibido entre 2009 e 2010. Porém, nos bastidores da trama, revelou que não foi bem tratada, enfrentando situações constrangedoras e falta de acolhimento. Atualmente, é possível assistir à reprise no Globoplay Novelas.
Recentemente, em entrevista à Revista Caras, Danieli contou que os bastidores da novela não foram fáceis. Na época, ela ouvia reclamações de funcionários sobre a presença de seu cão-guia, o que tornou o ambiente bastante constrangedor e doloroso: “A maioria dos atores me tratava muito bem, mas o pessoal da produção não queria que eu estivesse ali”, lamentou.
Curiosamente, esse foi o único papel de Danieli em novelas. Nascida no Paraná e formada em Jornalismo, ela decidiu investir na carreira artística ao ingressar em um curso de teatro e enviar seu currículo a autores de novelas. Walcyr Carrasco criou a personagem Anita especialmente para ela, que tinha 28 anos quando estreou na TV.
Após “Caras e Bocas”, Danieli contou que não conseguiu mais oportunidades na área: “Sempre me falavam: ‘Mas você já fez personagem cega’, ‘Já teve uma personagem cega na última novela’. Como se isso significasse que eu não pudesse interpretar qualquer outro papel”, desabafou.
Mudanças:
Nos anos seguintes, Danieli se afastou da atuação e passou por uma transição de carreira. Deixando o lado artístico, formou-se em Direito e tornou-se advogada. Atualmente, atua como servidora pública, exercendo o cargo de conciliadora no Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC).







