Notícias

Globo desfalca novela de Walcyr Carrasco por continuação de “Avenida Brasil”

11/11/2025

Marcos Caruso, par da atriz na novela de João Emanuel Carneiro, também está confirmado no novo projeto do autor




Eliane Giardini foi motivo de disputa dentro da Globo. A atriz, que não pode se dedicar a “Êta Mundo Melhor” para estar na novela das nove de Walcyr Carrasco, teve seus planos alterados novamente. A emissora decidiu tirar Eliane do elenco de “Quem Ama Cuida” para integrar o elenco da continuação de “Avenida Brasil”, um dos maiores sucessos da história da teledramaturgia brasileira. Carrasco, agora, vai ter que se virar para escalar outra atriz para o lugar da intérprete de Muricy na trama de João Emanuel Carneiro.


A artista, aliás, falou pela primeira vez sobre o assunto na noite da última sexta-feira (7), durante o evento “Em Primeira Pessoa”, no Sesc São Paulo. Durante o bate-papo, Eliane inicialmente não falaria sobre os seus planos próximos para a TV. Ela, no entanto, não sabia que a informação sobre a continuação de “Avenida Brasil” já havia sido noticiada por esta coluna, e só confirmou sua participação ao ser informada disso pelo jornalista que conduzia a conversa e pela plateia presente no evento.


O apresentador da palestra compartilhou com humor os bastidores da conversa com a atriz. “Ela falou que eu não podia contar, mas disse: ‘Minha próxima novela é do João Emanuel Carneiro, mas é segredo’. Aí eu falei: ‘Não, é a continuação de Avenida Brasil!’”, contou aos risos.


Apesar do entusiasmo, Eliane reconheceu o desafio de retomar uma história que se tornou referência para o público: “A continuação é o que me dá um pouco de medo. Você vai mexer numa coisa que foi um grande sucesso. No teatro, a gente faz remakes o tempo todo, mas sequência é outra coisa”.


Ela também relembrou os bastidores da novela original e revelou que o desejo de continuar aquela história já existia no elenco desde as gravações de 2012: “Quando a gente estava fazendo, tudo o que queríamos era que aquilo tivesse uma continuidade, que virasse uma família Tufão, uma família Soprano. Tinha pano para muita história”.


Avenida Brasil foi um fenômeno de audiência, virou marco cultural e segue sendo lembrada por seus personagens e bordões mais de uma década depois. A nova produção ainda está em fase de desenvolvimento na Globo, com João Emanuel Carneiro à frente do projeto. Marcos Caruso também está confirmado na sequência, novamente no papel de Leleco, marido de Muricy.


No teatro, Eliane e Caruso dividem o palco em uma peça que ainda não conseguiu sair em turnê nacional por conta do desencontro de agendas. A atriz comentou que sempre que um termina uma novela, o outro começa outra — o que inviabiliza as viagens. Com os dois no mesmo projeto de TV mais uma vez, a turnê pode, finalmente, ganhar chance de acontecer.




VEJA MAIS NOTÍCIAS