Notícias

Gravadora tentou unir Mariah Carey e Jennifer Lopez em dueto, mas uma deu pra trás

15/11/2025

“Ela me disse: ‘Me ajude a sair dessa!'”, lembra produtor Damizza sobre dueto entre Mariah Carey e Jennifer Lopez.




As cantoras Mariah Carey e Jennifer Lopez quase gravaram uma música juntas, segundo o produtor Damizza. Ele revelou a história em uma entrevista nova. Segundo Damizza, o dueto só não aconteceu porque Mariah não quis. “Mariah me disse: ‘Não quero fazer a música, entende? Então me ajude a sair dessa!'”, lembra.

Damizza não lembra em que época tudo isso aconteceu, mas ele trabalhou com Mariah nos álbuns “Rainbow” (1999), de quando ela estava na Sony, e “Glitter” (2001). Foi justamente neste período que JLo despontou no mundo da música, também na Sony. Mariah tinha que lidar com boicotes internos por conta do fim de seu casamento com Tommy Mottola, que era CEO da gravadora. Algumas músicas que seriam para Mariah foram destinadas para Jennifer Lopez, e assim nasceu a rivalidade. 

“Ela me disse: ‘Eles querem que eu faça um dueto com Jennifer Lopez’. Eu fiquei tipo: ‘Você e Jennifer Lopez?’. E ela disse: ‘Sim! E com Joe Budden’. E eu falei: ‘Se você vai fazer uma música com Jennifer Lopez, vai ser você e Jennifer Lopez. Joe Budden pode fazer o remix’. Desculpe, Joe….”, narra o produtor Damizza.

O dueto de Mariah Carey e Jennifer Lopez que nunca aconteceu


Segundo ele, a música escolhida para o dueto utilizava um sample de “I Like The Way (The Kissing Game)”, lançada em 1999 pelo grupo Hi-Five. “Eles estavam negociando isso”, diz o produtor, “e eu falei: ‘Nãããão! Se for um single de Mariah Carey e Jennifer Lopez, então ótimo, topamos. A repercussão de Jennifer Lopez e Mariah Carey fazendo uma música juntas engoliria quem quer que fosse o rapper. Simplesmente não seria notícia”.



VEJA MAIS NOTÍCIAS