Notícias

Sylvinho aproxima Albânia da Copa e pode ser o único técnico brasileiro no Mundial de 2026

15/11/2025

Vitória por 1 a 0 sobre Andorra leva seleção à repescagem e mantém vivo o sonho do primeiro Mundial do país




A Albânia segue alimentando o maior sonho de sua história no futebol, e com um brasileiro à frente. Sylvinho conduziu a seleção à repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2026 após a vitória por 1 a 0 sobre Andorra, na última quinta-feira (13/11).


O avanço deixa o treinador próximo de um feito expressivo: tornar-se o único técnico brasileiro presente no Mundial.


A classificação gerou uma celebração intensa no vestiário. Em vídeo publicado nas redes sociais, Sylvinho aparece pulando e gritando ao lado dos jogadores, em uma demonstração de união que se tornou marca de seu trabalho. O perfil oficial da seleção entrou na brincadeira e repostou o registro com a mensagem: “Dá para dizer que Sylvinho Campos gosta da Albânia”.


O gol da partida saiu nos minutos finais. Kristjan Asllani, meia do Torino, finalizou de primeira após cruzamento rasteiro e garantiu a vitória que colocou a Albânia no mata-mata decisivo.


Sylvinho assumiu o comando em janeiro de 2023 com contrato até a Euro 2024. Os resultados positivos estenderam sua permanência, transformando o projeto em um dos mais consistentes do país. Agora, a Albânia depende da repescagem para confirmar o sonho da primeira Copa e, caso chegue lá, levará junto o único técnico brasileiro no Mundial de 2026.



VEJA MAIS NOTÍCIAS