Notícias
17/11/2025
Durante o Baú da Taty Girl, no estacionamento da Arena Castelão, em Fortaleza, no último sábado (15/11), Silvânia Aquino conversou com o repórter Rafael Araújo, do portal LeoDias, e falou abertamente sobre sua saída da Calcinha Preta após 25 anos. A cantora reforçou que a decisão não partiu dela.
“Eu deixo claro aqui que eu não saí. Não foi opção minha, hoje, não estar na Calcinha Preta. O que aconteceu foi que um ciclo se encerrou lá e outro começa aqui”, disse.
Silvânia também ressaltou que a banda fez parte de sua vida e que não guarda mágoas: “Minha vida está lá dentro, 25 anos em que fui muito feliz, fiz muitos amigos. Agradeço aos fãs e a toda comunicação. Mas se encerrou”, afirmou. Agora em carreira solo, ela explicou que os próximos passos só serão oficializados nos próximos dias: “Eu não posso falar ainda porque segunda-feira (17/11) é que nós vamos realmente resolver a minha vida. Segunda-feira a gente resolve tudo”, declarou.
Questionada sobre rumores de desentendimentos internos, a cantora foi categórica ao negar qualquer conflito: “Claro que não! Eu, Silvânia, não tenho nada de rivalidade ou de problema com ninguém. Todos são meus amigos, gosto de todo mundo. Banda é família, e família você não acorda todo dia beijando todo mundo, é fato. Mas eu não tenho problema com ninguém ali dentro”, garantiu.
Segundo ela, os boatos podem ter surgido como tentativa de desviar a atenção da verdadeira questão, sua saída inesperada: “Talvez tentaram criar outra narrativa, talvez para desviar do assunto ‘Silvânia saiu’”, comentou. Apesar da mudança repentina, a artista garante que segue firme e empolgada com a nova fase profissional.
Sobre o estilo que deve guiar sua carreira solo, Silvânia adiantou que não pretende abandonar suas raízes musicais, mas está aberta a novas propostas: “Eu estou pronta para cantar o que vier, mas não vai fugir muito do que venho fazendo há 25 anos. Vou cantar romantismo e músicas mais alegres. Estou aqui para fazer tudo!”, disse.







