Notícias

“Tremembé”: Sandrão processa a Amazon, pede R$ 3 milhões e quer série retirada do ar

19/11/2025

O advogado da ex-detenta questionou a veracidade da série e afirmou que a produção distorce fatos da história de Sandrão, pedindo indenização e retirada do ar




A ex-detenta Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, está movendo um processo contra a Amazon pela série lançada no mês passado, “Tremembé”. Segundo o site F5, a pessoa representada pela atriz Letícia Rodrigues na produção está pedindo R$ 3 milhões de indenização por danos morais, direitos de imagem e excessos na liberdade de expressão, além da remoção do seriado da plataforma de streaming.


“A pergunta que trago no processo é a seguinte: para obtenção de lucro ou vantagens, qual é o limite da informação? Quando a série diz ser baseada em fatos reais, de onde surgiu aquela narrativa de que Sandra estava no local do óbito do jovem e que ela determinou quem faria o disparo? Com base nisso, estamos pedindo indenização e a retirada da série do ar, porque ela distorce uma verdade processual”, declarou o advogado de Sandra ao Estadão.


“Todos que foram presos no processo eram réus confessos. Sandra foi condenada a 27 anos, entrou com uma revisão criminal e teve a pena reduzida para 24 anos. Qual era o motivo da revisão? Comprovar a sua participação [no crime]. Então, Sandra apenas ligou para a família da vítima. Ela foi condenada com o máximo rigor da lei, mas sua participação se resumiu ao uso do telefone”, finalizou o advogado.


O processo foi aberto no Tribunal de Justiça de São Paulo e deve ser apreciado pela 1ª Vara Cível da Comarca de Mogi das Cruzes. Sandra foi condenada a 27 anos de prisão em 2003 pelo sequestro e morte do vizinho, que na época tinha 14 anos, junto com outros três cúmplices. A reportagem do portal LeoDias procurou a Amazon, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.



VEJA MAIS NOTÍCIAS