Notícias
19/11/2025
A Globo definiu o esquema de cobertura para a final da Libertadores.
Pela quarta vez nos últimos sete anos, desde que o torneio passou a ser decidido em partida única, a final será entre dois times brasileiros: Palmeiras e Flamengo, que já estiveram frente a frente na decisão de 2021, voltam a se enfrentar no próximo dia 29, às 18h, em Lima, no Peru.
A Globo terá uma cobertura multiplataforma. Na TV aberta, a cobertura contará com matérias especiais nos programas esportivos e nos telejornais. A partir do dia 27, dois dias antes da final, Alex Escobar e Fred Bruno comandam o ‘Globo Esporte’ direto do Peru. No sábado, o “esquenta” para a partida começa às 16h30, uma hora e meia antes do pontapé inicial, com Luis Roberto e os comentaristas Junior e Caio Ribeiro.
O trio contará ainda com as análises de Alline Calandrini e Paulo Nunes, direto do campo de jogo, além do time de repórteres responsável por trazer todo o clima direto do estádio. Após a definição do time campeão, a transmissão segue mostrando a festa do título, com entradas ao vivo por todo o país.
A Ge TV, que também exibe a decisão da Libertadores para todo o Brasil, estará com o time completo na capital peruana. A partir das 15h, três horas antes da bola rolar, os apresentadores Fred Bruno e Mariana Spinelli, o comentarista André Balada e as repórteres Sofia Arruda e Jordana Araújo comandam, ao lado da equipe de transmissão do canal, um pré-jogo especial, recheado de informações, análises, destaques, campanhas e toda a atmosfera da chegada dos jogadores e torcedores.
Às 18h, a bola rola em Lima com a narração de Jorge Iggor e os comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf. Assim que o campeão for definido, a equipe retorna para o pós-jogo, com entrevistas, análises e toda a repercussão da festa do título.
A preparação para a final no Sportv começa antes de a bola rolar. Direto de Lima, Mariana Fontes e André Loffredo participam dos programas do canal, a partir do dia 28, trazendo atualizações sobre as duas equipes finalistas. No dia da decisão, a grade ganha uma edição especial: às 13h30, o ‘Seleção sportv’ apresenta um programa dedicado a Libertadores; e, a partir das 16h, o narrador Paulo Andrade comanda o ‘Aquecimento sportv’, direto dos arredores do estádio, ao lado de Grafite e Ledio Carmona, com reportagens, análises e toda a expectativa das torcidas pelo Brasil.
Após o apito final, o público acompanha um pós-jogo completo, com a repercussão da decisão e a festa do novo campeão da América. Encerrando o dia, André Rizek e Denílson comandam o ‘Fechamento sportv’ que também vai tratar da decisão.







