Notícias

Às vésperas de decisão, Veiga cita Flamengo como maior rival e minimiza o Corinthians

28/11/2025

Em entrevista à ESPN, meia comparou o dérbi com o Corinthians, citou sequência de decisões contra o Rubro-Negro e comentou episódio de provocação na Supercopa




A dois dias da final da CONMEBOL Libertadores, Raphael Veiga avaliou o momento da rivalidade entre Palmeiras e Flamengo. Em entrevista exclusiva à ESPN nesta quinta-feira (27/11), o meia afirmou que, pelo enfrentamento constante em decisões e disputas recentes, o clube carioca passou a ocupar hoje o posto de maior adversário do time alviverde. As equipes se enfrentam neste sábado (29/11), às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru.


Ao ser questionado sobre o tema, Veiga declarou que a sequência de títulos e confrontos diretos tem influenciado a percepção sobre o adversário. “Acho que por conta dos últimos títulos, de sempre brigar com eles, acho que o Flamengo é talvez, o maior rival nosso”, afirmou.


Em seguida, o meia comparou o cenário ao clássico local: “Óbvio que o dérbi (Corinthians) também tem uma questão diferente, mas por conta dos títulos o Flamengo tem sido o time que tem brigado com a gente nos últimos anos, é um time muito forte, como nós”.


Veiga possui histórico favorável contra o Flamengo, especialmente em finais. Ele marcou gols nas decisões da Libertadores de 2021 e da Supercopa do Brasil de 2023, ambas com conquistas do Palmeiras. O jogador também comentou o episódio de provocação aos torcedores rubro-negros durante a Supercopa, quando comemorou com uma voadora na bandeirinha de escanteio.


Sobre aquele momento, disse: “Em relação à provocação (Supercopa), eu falei naquele momento, mas é uma coisa do futebol, achei que tinha que fazer isso, mas futebol se ganha dentro de campo e eu não gosto muito de entrar nisso antes de jogo, temos que estar concentrados naquilo que fazemos”.


Ao final da entrevista, Veiga afirmou estar preparado para mais uma final contra o adversário: “Estou feliz e motivado para mais uma final contra eles e acho que tem tudo para ser um grande jogo”.




VEJA MAIS NOTÍCIAS