Notícias

Justiça determina que Babal Guimarães volte a ser preso em regime fechado, após agredir a namorada

10/12/2025

O ato de violência do influenciador contra a namorada, Karla Lessa, ocorreu em Maceió, no final de novembro, e gerou repercussão imediata nas redes sociais




Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.


A Justiça de Alagoas determinou a regressão cautelar de Babal Guimarães para o regime fechado, nesta terça-feira (9/12), após o influenciador ser flagrado agredindo a namorada, a modelo Karla Lessa. O ato de violência aconteceu em frente a um condomínio de Maceió e foi registrado por câmeras de segurança. Babal cumpria uma pena por agressão contra a ex, em regime aberto.

Esta é a segunda vez que o irmão de Lucas Guimarães é conduzido à regressão de regime. A decisão foi imposta pelo juiz Alexandre Machado de Oliveira, da Vara de Execução Penal, e, apesar de a vítima não ter registrado boletim de ocorrência, a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o crime de lesão corporal. O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (28/11) e se tornou público na última quinta-feira (4/12). Nas gravações, o casal aparece discutindo na calçada do edifício. Durante o desentendimento, Babal puxa os cabelos de Karla, a empurra contra a parede e chega a arremessar um objeto em sua direção.


Histórico de agressões


Babal foi condenado, em fevereiro de 2023, por violência doméstica contra sua ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019, antes de iniciar um relacionamento com Emily Garcia, que também o acusa de agressão.

Ele cumpria a pena em regime aberto, mas, em janeiro deste ano, foi detido em Penedo, no interior do estado, por descumprir medidas determinadas pela Justiça no mesmo processo.



VEJA MAIS NOTÍCIAS