Notícias
16/12/2025
Lívia Andrade voltou a comentar sua saída do SBT e criticou a forma como o desligamento foi comunicado ao público. Em entrevista, a apresentadora revelou que havia um acordo para que sua despedida fosse anunciada com um texto carinhoso, mas isso não aconteceu. Ela também rebateu as críticas de ingratidão à emissora e defendeu seu diferencial profissional.
Lívia explicou que se sentiu frustrada com a forma como sua saída foi anunciada. A apresentadora recordou que planejava publicar um texto para comunicar sua decisão ao público. No entanto, a emissora anunciou seu desligamento antes, tratando o caso como parte de uma demissão em massa: “Anunciaram antes e de uma maneira bem escrota”, declarou, revelando que essa é a mágoa que guarda após deixar o SBT.
Andrade afirmou que decidiu deixar o canal porque o trabalho já não lhe trazia a mesma felicidade: “Eu pedi para sair porque aquilo não estava mais me fazendo feliz”, afirmou. A apresentadora lembrou que estava financeiramente estável e que não se sentia confortável em seguir no “Programa Silvio Santos” sem a presença de Silvio, apesar do carinho e respeito por Patrícia Abravanel.
“Para mim, só fazia sentido o Programa Silvio Santos com Silvio Santos. E uma coisa que eu falo: eu tenho carinho, eu gosto muito da Patrícia, mas o amor, o respeito e a consideração que eu tenho pelo Silvio jamais serão os mesmos para as filhas ou para quem quer que seja naquela emissora, porque sentimento é muito individual, tá, gente?”, declarou.
Lívia também rebateu as acusações de ingratidão e defendeu sua trajetória no SBT: “Não é porque eu não tenho esse mesmo carinho que existe ingratidão”. Andrade afirmou ter plena consciência de sua capacidade profissional e de seu diferencial: “Eu sei do que eu sou capaz, qual é o meu diferencial. Não que eu seja melhor do que ninguém, mas eu sou diferente. Nem melhor, nem pior, diferente”, brincou.
Para completar, Lívia destacou que sempre esteve disponível para o trabalho e entregou resultados ao longo de sua carreira: “Eu sou pau pra toda obra”. A comunicadora também disse considerar injusto que sua longa permanência na emissora seja vista como um favor: “O Silvio nunca foi nenhum bobinho”, declarou, ressaltando que seu acordo com o dono do canal sempre foi baseado em profissionalismo.
Por fim, Lívia destacou que sua escolha em mantê-la no elenco foi baseada em talento, entrega e confiança, e não em complacência: “Então, se eu estava ali, não é porque ele estava me fazendo um favor, achando “ah, ela é engraçadinha, deixa ela aí”. Porque, se fosse só engraçadinha, engraçadinha, engraçadinha, aquilo lá estava lotado e ninguém ia ter espaço para um bando de engraçadinhas”, encerrou.







