Notícias

Jason Mraz se declara ao público brasileiro antes de megaturnê: “Me sinto muito sortudo”

18/12/2025

Americano dono do hit "I'm Yours" promete montar uma setlist colaborativa para as cinco cidades onde se apresentará no país




Em março de 2026, o cantor americano Jason Mraz retornará ao Brasil em grande estilo com uma turnê que passará por cinco cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Em entrevista, o artista revelou o que os fãs podem esperar para os shows e o que os brasileiros representam para a carreira dele, que é recheada de hits como “I’m Yours” e “I Won’t Give Up”.

“Meu coração e minha cabeça estão muito animados, e me sinto muito sortudo por ter tido a oportunidade de viajar pelo mundo e passar tanto tempo no Brasil durante as turnês. Sou muito grato por isso. As redes sociais continuam sendo inundadas por fãs do Brasil pedindo: ‘Por favor, volte!’. Eu não esqueci de vocês e estou muito animado para voltar e descobrir por que estamos ouvindo a mesma música”, disse Jason.


Após alguns anos sem visitar o país, o cantor busca tirar o atraso com seus fãs. Desde sua última passagem pelo Brasil, foram três álbuns e uma mudança no repertório, com canções mais dançantes e um pop mais animado.


“Todos esses discos são bem animados, dançantes e coloridos, o que combina muito com o Brasil: música vibrante, positiva, para cantar e dançar. Estou animado para compartilhar as músicas desses três últimos álbuns e, claro, também cantarei canções de toda a minha carreira. Quero dar bastante destaque aos trabalhos mais recentes e ver como eles ressoam aí, mas também vou contar com os fãs para me dizerem o que querem ouvir”, afirmou.


Para quem gosta dos discos antigos de Jason Mraz, haverá esperança: “Vamos disponibilizar questionários online para ajudar na preparação do repertório. Tenho a sorte de ter músicas reconhecíveis, então eu as distribuo ao longo do show. Não deixo tudo para o final. Gosto de criar um fluxo, passando de uma canção conhecida para talvez a nova favorita de alguém”.


Relação com o Brasil


O americano é um daqueles artistas que valoriza o Brasil e sinaliza isso sempre que pode. O cantor já chegou a fazer shows em várias cidades diferentes do país, assim como nesta turnê, que passará por cinco lugares. Com shows marcantes e hits na ponta da língua do público, Jason Mraz não entende o porquê de ser tão querido por aqui.


“Eu realmente não sei por que minha música se conecta e ressoa onde ressoa. Tento criar de forma autêntica, a partir da minha própria vida, imaginando meu lugar no mundo. Depois, envio essas músicas simplesmente para compartilhar. Sempre me surpreendo com onde elas chegam, como as pessoas as encontram, quando e de que forma escolhem cantar junto. Ao longo da minha carreira, visitei o Brasil muitas vezes, e acho que fazer um esforço para incluir o país na rota das turnês ajuda, com o tempo, a criar uma relação com os fãs”, disse.


Uma moda que tem se tornado comum para artistas gringos é trazer convidados para os shows no Brasil. Dua Lipa, por exemplo, chamou Caetano Veloso e Carlinhos Brown. Jason Mraz diz que seu telefone está tocando, mas não revelou se há planos de fazer o mesmo. “Meu telefone tem tocado bastante. Empresários e artistas brasileiros têm feito contato”, avisou.


Sobre música brasileira, o cantor revelou que é um entusiasta de MPB e de clássicos. “Descobri isso há cerca de 15 anos, quando estive aí: eu dizia o quanto amava a música brasileira e percebi que o que eu ouvia eram clássicos — músicas que, para mim, soavam novas, mas vinham dos anos 70 e 80. Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Tom Zé, João Gilberto e até artistas de gerações anteriores. A música mais nova é mais difícil de acompanhar porque há muita coisa sendo produzida”, afirmou.


Embora tenha três discos para mostrar para o público brasileiro, o americano já está trabalhando em seu próximo projeto, e a turnê pode ser uma inspiração. “Sempre crio quando estou na estrada. Mesmo que seja de manhã, tomando um café, escrevendo no meu diário, rabiscando ou desenhando. Isso satisfaz meu lado criativo. Os dias de show são muito empolgantes. Viajar pode ser cansativo, mas hoje posso escolher com mais cuidado quando e quanto quero excursionar. Antes, há dez ou 15 anos, eu ficava exausto e era mais difícil encontrar alegria nos shows. Agora, como viajo menos, cada turnê se torna uma ocasião especial — e acho que deve ser assim”, refletiu.


Para finalizar a conversa, Jason Mraz enviou uma mensagem para os fãs brasileiros: “Estou muito ansioso para voltar depois de todos esses anos. Obrigado por me ouvirem”, disse. “Obrigado”, complementou, em português.



VEJA MAIS NOTÍCIAS