Notícias

Luís Fabiano pode ser preso por dívida de pensão da filha, diz defesa da ex

30/12/2025

Ex-jogador é alvo de novo pedido judicial por atraso de pensão e descumprimento de obrigações com a filha




O ex-jogador Luís Fabiano pode enfrentar prisão por não pagamento de pensão alimentícia da filha Valentina, de 2 anos. A possibilidade é apontada em novo pedido judicial protocolado pela defesa de Carolina Ramos, mãe da criança, que cobra valores em atraso e sustenta que o débito segue sem acordo ou quitação. O pedido tramita durante o plantão judicial e prevê o cumprimento de sentença pelo rito da coerção pessoal, o que pode resultar na prisão do genitor, segundo a apuração de Patrícia Calderón, do portal LeoDias.


Carolina também acusa o ex-atleta de ameaças e obteve uma medida protetiva cautelar com base na Lei Maria da Penha. A decisão foi tomada após a repercussão de um áudio atribuído a conversas de WhatsApp entre Luís Fabiano e a mãe dele, dona Sandra, no qual haveria supostas ameaças direcionadas à ex-companheira e à filha. No registro, ele diz: “Vou acabar com a vida desta menina e a criança quem vai pagar”.


Segundo Carolina, o pedido de proteção foi motivado pelo receio de represálias após a divulgação do material. Ela deve prestar depoimento em oitiva ainda nesta segunda-feira (29). “To mais tranquila para proteger a mim, minha família e principalmente minha filha. Muita gente tem medo dele. Ele sabe de tudo de mim e da minha família. Depois de tanta intimidação e coação, que ele continua fazendo com as pessoas, não vou parar”, afirmou.


De acordo com a equipe jurídica da arquiteta, além da medida protetiva já em vigor, foi protocolado um novo documento judicial cobrando os débitos de pensão alimentícia e o pagamento imediato das parcelas atrasadas do plano de saúde da criança.


As informações foram divulgadas com exclusividade pela jornalista Patrícia Calderón, do portal LeoDias. Procurado anteriormente, Luís Fabiano afirmou que aguardará a manifestação da Justiça e classificou as acusações como “mentiras para causar intriga”. “Vou provar tudo o que estão fazendo na justiça. Um lado só quer causar intriga e fica usando mentiras para causar confusão. Isso eu vejo na justiça”, declarou. Em seguida, completou: “tudo que ela fizer ela tem que provar. É o que eu tenho para falar”.



VEJA MAIS NOTÍCIAS