Notícias
02/01/2026
O Santos acertou a contratação de Gabigol e selou o retorno do atacante à Vila Belmiro, na noite desta quinta-feira (1/1). O acordo com o Cruzeiro prevê empréstimo por uma temporada, com valor de compra fixado ao fim do contrato.
Para viabilizar a negociação, Santos e Cruzeiro chegaram a um entendimento e vão dividir os salários do jogador, que superam R$ 2 milhões por mês. Gabigol é aguardado na Baixada Santista nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. A informação é de Lucas Musetti, do Uol.
As conversas avançaram ao longo da última semana, quando as diretorias intensificaram o alinhamento financeiro. No Cruzeiro, o atacante perdeu espaço e tinha vencimentos acima de R$ 2,5 milhões, fator determinante para a liberação.
A vontade do atleta foi decisiva para o desfecho. Também pesaram a relação desgastada com Tite e o clima de insatisfação com parte da torcida após o pênalti desperdiçado na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians.
Ídolo recente do Santos, Gabigol retorna ao clube onde construiu números expressivos. Ao todo, Gabi acumula 207 jogos, com 83 gols e 13 assistências, além dos títulos do Campeonato Paulista de 2015 e 2016.







