Notícias

Após polêmica com audiência de desaparecimento, apresentador da Record pede desculpas

07/01/2026

Guilherme Rivaroli precisou de alguns minutos do programa de ontem para reconhecer o erro e pedir desculpas após a repercussão negativa de uma fala feita durante a cobertura do caso




O apresentador Guilherme Rivaroli, do “Balanço Geral Curitiba”, pediu desculpas publicamente no programa da última segunda-feira (5/01) após afirmar, na semana passada, que “poderia ter um desaparecido por dia”. A fala ocorreu em meio à cobertura do desaparecimento de Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, abandonado pela amiga enquanto faziam uma trilha no Pico Paraná, em Curitiba.

Ele reconheceu a declaração, que repercutiu nas redes sociais: “Eu errei. Foram duas horas de uma cobertura intensa, de um caso muito complexo. Não é desculpa, nem de longe, mas não representa nem os meus valores nem os deste programa”.

A afirmação do jornalista aconteceu nos bastidores enquanto o programa ainda estava no ar. Ao todo, o caso ocupou cerca de 70 minutos da edição, com várias entradas ao longo do telejornal.

Fora do ar, mas com o áudio vazando, Rivaroli comemorou os números de audiência obtidos com a repercussão da tragédia e comparou o desempenho da RIC, afiliada da Record, com o de emissoras concorrentes: “No final, a gente passou de novo eles, com a mesma história. Acho que deu 4,3… Até o momento em que a gente estava junto, 4,3 a 3,3 de média pra nós. Podia ter um desaparecido por dia. Eu preciso cagar primeiro, desculpa falar assim, eu tô segurando desde as 11h30. Deu dor de barriga esse pão!”.

As falas provocaram indignação entre internautas e profissionais da área. O comunicador assumiu o comando do “Balanço Geral Curitiba” há menos de um mês e, segundo informações de bastidores, vinha enfrentando percalços para aumentar os índices de audiência do jornalístico, que, em algumas ocasiões, foi superado por concorrentes locais.

Roberto Farias desapareceu no dia 31 de dezembro, durante uma trilha no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, e foi encontrado com vida na última segunda-feira (5/01).



VEJA MAIS NOTÍCIAS