Notícias

Brasil anuncia maior delegação da sua história nos Jogos Olímpicos de Inverno

21/01/2026

Time Brasil vai com 14 atletas a Milão-Cortina 2026 e ultrapassa marca anterior de participações




O Comitê Olímpico do Brasil confirmou na noite da última segunda-feira (19/1) a maior equipe brasileira em Jogos Olímpicos de Inverno: serão 14 atletas em Milão-Cortina 2026, superando os recordes anteriores.

Na lista de classificados, o esqui alpino terá quatro representantes, sendo Lucas Pinheiro destaque do time e responsável por abrir mais vagas nacionais após desempenho expressivo no circuito mundial. Também no alpino, Giovanni Ongaro, Christian Oliveira e a estreante Alice Padilha foram confirmados, com Padilha assumindo a posição de atleta mais jovem da delegação.

No esqui cross-country, o Brasil leva Eduarda Ribera, Bruna Moura e Manex Silva para disputar as provas clássicas. No snowboard halfpipe, o país terá Pat Burgener e Augustinho Teixeira, ambos com vagas conquistadas por mérito no ranking internacional.

A equipe de bobsled carimba quatro vagas e anuncia mais um reserva, embora os nomes dos tripulantes ainda não tenham sido totalmente divulgados pelas confederações. Nicole Silveira será a única na disputa do skeleton, modalidade em que já chegou a resultados expressivos em mundiais, impulsionando a expectativa por destaque brasileiro na neve.

O Brasil parte para Milão-Cortina entre 6 e 22 de fevereiro de 2026.


Confira o Time Brasil:


Esqui alpino

1. Lucas Pinheiro Braathen
2.Christian Oliveira
3.Giovanni Ongaro
4.Alice Padilha

Esqui cross-country

5. Eduarda Ribera
6. Bruna Moura
7. Manex Silva

Snowboard (halfpipe)

8. Pat Burgener
9. Augustinho Teixeira

Skeleton
10. Nicole Silveira

Bobsled

11. Edson Bindilatti (piloto confirmado)
12. Atleta 2 (integrante do sled 4-man, ainda sem nome divulgado)
13. Atleta 3 (idem)
14. Atleta 4 (idem / reserva ainda a confirmar)



VEJA MAIS NOTÍCIAS