Notícias
26/01/2026
A polícia prendeu um dos suspeitos de envolvimento no assalto à jornalista Maria Prata, esposa do apresentador Pedro Bial, ocorrido na zona oeste de São Paulo. O homem, de 19 anos, foi localizado após análise de imagens de câmeras de segurança e é apontado como o motociclista que dava apoio ao criminoso armado. De acordo com a polícia, ele foi encaminhado para uma delegacia da região, enquanto o segundo envolvido, responsável pela abordagem, segue como procurado.
O crime aconteceu na tarde de quinta-feira da semana passada (22/1), na Rua Álvaro Martins, no bairro da Lapa. Maria caminhava com a filha Dora, de seis anos, quando foi surpreendida por um homem em uma moto, disfarçado de entregador. Armado, ele exigiu que a jornalista entregasse o celular, joias e ainda pediu a senha do aparelho, fugindo em seguida.
Em nota publicada em seu Instagram neste último sábado (24/1), Maria agradeceu o apoio recebido e informou que a polícia está dedicada à investigação do caso. Disse ainda que tenta agora interromper o ciclo de lembranças do momento traumático e seguir em frente com a família.
Na semana passada, após o episódio, Maria Prata publicou o vídeo da abordagem e descreveu o impacto emocional do assalto. Contou que não estava usando o celular na rua e que havia estacionado o carro em uma via residencial tranquila, caminhando poucos metros até o destino quando foi rendida. Ainda, relatou que tentou manter a calma para proteger a filha durante a ação do criminoso.
No desabafo, Maria revelou que a filha não compreendeu imediatamente o que estava acontecendo e só percebeu a gravidade da situação depois, ao ver a movimentação de policiais e o estado emocional da mãe. A jornalista afirmou que passou horas cancelando cartões e tomando providências após o crime, enquanto a criança fazia perguntas tentando entender por que alguém havia levado seus pertences.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) confirmou que objetos ligados à investigação foram apreendidos com o suspeito preso e destacou que ambos os envolvidos já têm passagens pela polícia. As diligências seguem em andamento.







